Sexta-feira, 19 de Maio de 2006

Codigo Da Vinci

quer dizer, este post não fala propriamente deste mediocre romance mas como tudo o que, neste momento, tem a frase "Codigo Da Vinci" escrita se torna automaticamente um best seller (incluindo os 1743 descodificadores do Codigo e "as 14 melhores maneiras de fazer feijoada à la Codigo Da Vinci") achei por bem escrever este titulo... nunca se sabe se assim este blog se tornará mais famoso que "O Meu Pipi"! bem, o que realmente me tráz aqui é o caso de Vila Do Rei. para quem não sabe, a autarca desta localidade situada na Beira Baixa e vitima de uma acentuada desertificação, teve a iluminada ideia de realizar um protocolo com Maringá, localidade Brasileira, que trará para esta desertificada terra 50 familias Brasileiras garantindo-lhe habitações gratuitas e emprego certo! ora eu acho isto bastante engraçado visto que neste momento em Portugal, que é afinal o nosso país (pelo menos até há bem pouco tempo ainda era!), se assiste a um periodo de desemprego bastante acentuado(basta deitar os olhos aos recem formados da Universidade de Coimbra) e a um grave endividamento por parte dos jovens que tentam comprar casa e que têm que recorrer a emprestimos bancários! assim como também acho piada que este protocolo seja feito com um país que ridiculariza Portugal sempre que pode... mas enfim, são opiniões! resta-nos a alegria de saber que quando formos a Vila do Rei para assistir ao seu então mundialmente famoso Carnaval poderemos visitar, dentro de pouco tempo, os seus 10 novos consultórios de Dentistas, os seus 2 novos clubes de futebol, os seus 50 novos cartomantes, as suas 10 novas escolas de samba e os seus 28 novos bordeis!! viva Portugal,! Viva Vila Do Rei! Tó Boinas

decretado por Tó Boinas às 02:37
link do post | bitaites | favorito
|
24 comentários:
De Jose Estaline a 19 de Maio de 2006 às 03:40
Tó Boinas ma friend tenta ver o lado positivo...pode ser q passem a fazer os castings das telenovelas portuguesas em vila do rei e a qualidade suba um pocaxinho=pPabraço


De Elsita a 19 de Maio de 2006 às 12:05
Muito bom este post, oportuno e actual. Belo ponto de vista. Só discordo mesmo da comparação ao "o meu pipi", pois adorei ler o livro, adorei mesmo!Já o código não faço intenções nem de comprá-lo, quanto mais lê-lo. Continua fresco


De Tó Boinas a 19 de Maio de 2006 às 15:44
Elsita eu também era leitor compulsivo d'"O Meu Pipi"!
o que eu queria dizer ao falar aqui de tão magnifico blog era que ao usar a frase "codigo Da Vinci" talvez conseguisse ter tantos comentários como "O Meu Pipi", pois actualmente esta frase possui um verdadeiro toque de Midas!


De Raimundo a 19 de Maio de 2006 às 18:45
Pois é ó Tó, o problema é que os empregos já lá estão há não sei quanto tempo à procura de portugueses e ninguém lhes quis pegar porque ninguém sabe sequer onde fica o raio da Vila de Rei! (sabem que é o centro geográfico de Portugal?)

Quanto às casas, não é como pensas. A câmara assegura habitação temporária por um período de 3 meses, durante o qual as famílias terão que encontrar habitação própria!



De Tó Boinas a 19 de Maio de 2006 às 19:02
caro raimundo, os empregos já la estavam mas ninguém tinha conhecimento pois a autarca não divulgou nem facilitou tanto a vida aos Portugueses!
quanto às habitações, eu sei que apenas serão gratuitas nos primeiros meses mas a nós ninguem nos dá 3 meses de renda paga!!
obrigado por teres aparecido!


De MoreirA a 24 de Maio de 2006 às 17:35
Outra coisa grave: a sra presidente da câmara de vila de rei afirmou publicamente que tinha contactado o centro de emprego da sertã, quando na realidade isso não passa de uma MENTIRA! O centro de emprego da sertã (que abrange vila de rei) não recebeu um único pedido da sra presidente neste âmbito!
Portugal tem 500.000 desempregados e não me venham com merdas a dizer que não haviam portugueses a querer ir trabalhar pra lá!!! E ainda por cima com habitação inicialmente provida pela CM! Foda-se! Haja bom senso!
Se a sra presidente quer fazer de boa samaritana, que o faça, mas numa empresa sua e não num organismo público sustentado pelo dinheiro dos contribuintes!
Num país onde a taxa de desemprego sobe a cada dia que passa isto é no mínimo vergonhoso! E ainda pior! Isto é um insulto a todos aqueles que desesperam para arranjar um emprego, por muito merdoso que seja!
Já agora, desafio qualquer pessoa a mostrar-me onde é que os ditos empregos oferecidos pela CM de vila de rei foram aunciados antes de se começar a ouvir falar da invasão verde e amarela!

Tenho dito.

Parabéns pelo teu blog, Tó Boinas!

Cumprimentos.


De pornograffit a 19 de Maio de 2006 às 22:09
Sim, tragam mais brasileiras para acabar nas ruas a atacar.... como até aqui.


De Angel a 19 de Maio de 2006 às 23:30
Concordo que a solução encontrada pela autarca não foi das mais felizes. Eu sou de Castelo Branco, pelo que sei muito bem onde fica Vila de Rei. O que eu não sabia era que a terra estava assim com tantos problemas populacionais. Mas se formos a ver bem, aqui na Beira Baixa não é a única!
O que a senhora autarca fez, para mim, não foi mais que pura descriminação. Com tantos portugueses a precisar de emprego, ela vai buscar gente ao Brasil e ainda lhes dá regalias que mais nenhum português tem??
Ora, se ela me garantisse emprego eu não me importava nada de ir para lá. Eu até estou desempregada e sou da zona!
Enfim, é por estas e por outras que este país não anda para a frente.
Finalmente digo só que passei aqui hoje pela primeira vez e concordo com muitas das coisas que criticas nos posts. Realmente há muita coisa mal por este mundo fora.
Ressalva, claro está, para o post sobre a gravidez. Eu como mulher discordo que os homens sofram mais que as mulheres, digamos que cabe metade a cada um. Afinal são os dois em conjunto que fazem a criança. Nada mais justo que partilhar os incovenientes também
Beijinhos


De Insolente a 23 de Maio de 2006 às 00:26
para mim é tudo uma questao de liberdade, isto leva-me á definiçao de liberdade que passa muito pela percepção individual do sujeito... para mim por exemplo liberdade é peidos, é peidos... para mim liberdade é peidos... ora entao um grande bem haja


De Elsita a 23 de Maio de 2006 às 11:43
Sim, sim, eu percebi a intenção, mas foi uma mera opinião, contra esse e outros códigos....!!!E novidades???? Aguardo...


De MacGyver a 26 de Maio de 2006 às 01:12
ahahah bela imagem de fundo! :D


De Aran_aran a 26 de Maio de 2006 às 22:55
Pois é... o nosso Portugal continua o mesmo de sempre!!! E pergunto-me até quando!!!! Um beijinho grande


De Lara a 30 de Maio de 2006 às 10:40
Apoiado Tó!
Esses filhos da putas dos brasucas deviiam ser TODOS DEPORTADOS, e os BUMBOS DOS PALOPS TAMBÉM!!!
Qualquer dia isto é um verdadeiro Jardim Zoológico!!! Só "macacos em rabo e Irans"...
PORTUGAL NO SEU MELHOR!!!
PUTA QUE PARIU ESTE PAÌS!!!!


De Tó Boinas a 30 de Maio de 2006 às 11:35
cara Lara, também não é preciso entrar no racismo puro!
concordo contigo quando dizes que se devem deportar TODOS os emigrantes ILEGAIS (e apenas esses), MAS SEM OLHAR A CORES E CREDOS, pois desse leque também constam os emigrantes de leste!
no caso de Vila de Rei, estes são legalizados, no entanto o que é chocante são os beneficios que a autarca lhes atribuiu em detrimento dos Portugueses!


De Lara a 31 de Maio de 2006 às 13:09
Ó Tó vai lá vai!... Quando saíres da Faculdade e tentáres entrar no mercado de trabalho e vires o lugar ocupado por gente dessa, és capaz de não seres tão humanista!
Nós portugueses somos constantemente arrasados nesses Países, até dizem que os portugueses/as têm bigode... mas quando cá chegam para "mamar" á conta dos "tugas" é: «Meu irmão, tudo legal, etc,etc..." os BUMBOS queriam os tugas fora da terra deles e agora é o que se vê: os seus países na miséria... lixo, porcos nas praias, e que eu saiba a guerra não secou os rios nem o mar, por isso NADA justifica o que por lá se vê, pois no tempo do Colono, os "Kimbos" estavam limpos.Isto falo com conhecimento de causa!!!Daí eu dizer que os BUMBOS DEVIAM SER TODOS DEPORTADOS!!! DEVIAM ESTAR NA TERRA DELES, aquela que eles tanto queriam e que o branco tava a roubar...
Agora são os Brasileiros a tomar conta de vilas e aldeias com o consentimento dos Governantes e Autarcas... os Emigrantes de Leste, caso não te tenhas ainda apercebido, ainda contribuem e MUITO para o País,pois o que se vê na maioria dos casos são Emigrantes de Leste Licenciados nas obras, enquanto os Bumbos e os Brasucas em bons empregos e a estudar nas Faculdades á borla... Ainda dizes que é Racismo ????
Ora pensa lá bem caro Tó! No entanto aceito o teu ponto de vista, pois quando era jovem, e tinha ESPERANÇA NESTE PAÍS, também pensava como tu!
Continua!!! Pois pelo menos mostras que és um jovem intessado pelo que se passa no País, coisa cada vez mais rara(INFELIZMENTE) nos jovens portugueses, que geralmmente se metem em Partidos Políticos para arranjar "TACHO": E VIVA A IRMANDADE DA BOINA!!!


De Tó Boinas a 1 de Junho de 2006 às 21:54
cara lara,
caso não saibas todo o imigrante LEGAL, independentemente de cor ou credo contribui para o desenvolvimento do país atravéz do seu trabalho e dos descontos que fazem para o estado!
da mesma maneira que o emigrante ILEGAL, independentemente de ser negro ou branco, de leste ou brasileiro, contribui para a taxa de desemprego nacional (pois essa mão de obra é mais barata) e para a crise económica (pois estes não dão nem um centavo ao estado apesar do seu salário ser pago por gentes nacionais)!
o que me parece que não compreendeste foi a noção de imigrante LEGAL E ILEGAL, pois quando dizes que são apenas os brasileiros e os negros que dão cabo do país, esqueceste que apenas 40% dos emigrantes de leste estão legais!
outra coisa que não entendeste foi que este post não é contra a imigração mas sim contra os privilégios que a autarca de Vila de Rei deu à populção de Maringá em detrimento dos trabalhadores nacionais!
no entanto concordo contigo quando fazes alusão à pessima descolonização feita nas ex colónias Portuguesas e quando dizes que somos constantemente arrasados em paises como o Brasil, país e povo pelo qual não morro de amores!
obrigado pela visita!


comentar decreto lei

.Tó Boinas

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.ultimos decretos

. Estudo

. Pedido de desculpas!

. Codigo Da Vinci

. Sabores...

. Portugal, essa potência m...

. Gravidez, Suplício Mascul...

. Politica Simplificada

. Nota de Boas-Vindas

.arquivos

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.A Irmandade- Estes Usam Boina!

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds